社会福祉法人 福島県社会福祉協議会 避難者生活支援・相談センター

Olá! Eu sou o Consultor para Apoio da Vida Diária!~Conselho de Bem-Estar Social de Iitate-mura

2011/11/07
 

A partir da esquerda, na fila dos fundos, Yayoi AOKI, Noboru SATO, Mitsuko SATO, Emiko OSAWA, Takatoshi KAGAMI, Kazuyo KANNO
A partir da esquerda, na fila da frente, Rumiko ABE, Kikuyo AKAISHIZAWA, Junko KANNO, Teruko SATO, Akiko AKAISHIZAWA

Nós, consultores para apoio da vida diária, somos compostos por 6 membros do Conselho de Bem-Estar Social de Iitate-mura e 5 membros do Projeto de Apoio Kizuna-zukuri da província, e trabalhamos divididos em 5 grupos. Somos uma equipe de amigos divertidos, formada por membros de idade dos 30 aos 60, uma combinação bastante diversificada, poderosa e com muito calor humano.

Visitamos diariamente as moradias provisórias e sentimos na pele que os moradores estão tristes e se sentem inseguros pela realidade vivida no local, que é completamente oposta à sua vida antiga nas vilas.

Para resolver esse problema psicológico, nós trabalhamos em conjunto com a Equipe de Medidas Contra Desastres da vila, Centro Regional de Apoio Abrangente, enfermeiras de saúde pública e demais instituições relacionadas. E tentamos realizar atividades de apoio sem nunca esquecer de estar sempre ao lado dos corações dos moradores da vila.

Completamos 3 meses de atividades, e neste momento, incentivados pelo sorriso caloroso e receptivo dos moradores da vila, gostaríamos de continuar as atividades de visita, que ligam sorrisos a outros sorrisos, até o dia em que eles puderem voltar às suas vilas.

この記事が気に入ったら
いいね!しよう