社会福祉法人 福島県社会福祉協議会 避難者生活支援・相談センター

A vida em casas temporárias ~ Cuidados com ~

2011/07/04
 

Com a chegada do verão e com o progresso na construção de casas temporárias em cada parte da província, o número de vítimas se mudando dos abrigos para as casas temporárias aumentou.
Nós entrevistamos o Sr.Ohgake, que deu orientações a funcionários de auxílio à vida diária em casas temporárias na cidade de Kashiwazaki quando ocorreu o terremoto de Chuetsu-oki em Niigata em julho de 2007, e perguntamos sobre os pontos importantes para se viver em casas temporárias com saúde e de forma positiva.


1) Cuidados para superar a passagem da estação de chuvas para o terrível verão
◆ Durante todo o verão, deve-se tomar cuidado com a insolação. Beba bastante água e aos poucos, para evitar a desidratação. Nos dias de temperaturas altas, mantenha uma temperatura adequada com o ar-condicionado.
◆ A parede exterior das casas temporárias esquentam muito com o calor do sol. Evite queimaduras não tocando nas paredes descuidadamente. Em Kashiwazaki, cultivaram plantas trepadeiras (como “nigauri ou goya ou pepino amargo”) para construir uma “cortina verde” nas paredes das casas temporárias.
◆ Em tempos de alta umidade associada com altas temperaturas, o risco de intoxicação alimentar aumenta, por isso, administre bem a higiene.


2) Construição da comunidade
◆ É fácil perder os laços entre as pessoas da comunidade percetente (e com a região) com a mudança para a casa temporária.
◆ Participe positivamente dos eventos e do salão de comunicação realizados na sala de reunião com o intuito de aprofundar a relação entre vizinhos da casa temporária.
◆ Construa laços com moradores das redondezas para obter informações sobre a região perto das casas temporárias.
◆ É importante viver de forma positiva e ativa. Dê um passo de cada vez, começando com o que você pode fazer.

Sr.Yukio Ohgake, diretor executivo dos funcionários de auxílio à vida diária,

Conselho de Bem-Estar Social da cidade de Kashiwazaki

この記事が気に入ったら
いいね!しよう